eventos_menu





Marcelo Rezende morre aos 65 anos após luta contra o câncer


Foto por:Reprodução/instagram

O apresentador Marcelo Rezende faleceu neste sábado, 16, aos 65 anos.

A informação foi confirmada pela RecordTV durante apresentação do programa "Cidade Alerta", que já foi comandado pelo apresentador. O SPTV, telejornal da TV Globo, também noticiou a informação.

Ele estava internado com quadro de pneumonia grave no hospital Moriah, em São Paulo, que é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. Marcelo lutava contra um câncer grave no pâncreas e no fígado desde maio de 2017. Na época, Marcelo explicou que os primeiros sintomas foram o cansaço, a falta de apetite e a aversão aos vinhos que ele tanto gosta. "Foi aí que eu pensei: 'Estou com alguma coisa no fígado'. Porque eu tenho um paladar lascado e um olfato lascado", afirmou.

O ex-apresentador da Record TV e da Globo -- onde trabalhou de 1987 a 2000 -- passou pela primeira sessão de quimioterapia no hospital Albert Einstein, em São Paulo, dos dias 8 a 11 de maio. "Eu não tenho medo da morte, porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que irá vencer. A minha preocupação é estar firme até vencer esta etapa", revelou o jornalista na época. 

Mas poucas semanas após a sessão de quimioterapia, Marcelo decidiu que iria seguir um tratamento alternativo para o câncer, sendo que se recusou a seguir o protocolo da medicina comum e passou a procurar a cura através da fé e espiritualidade. Nas últimas semanas, ele apareceu muito mais magro e com a saúde fragilizada ao gravar vídeos para seus seguidores nas redes sociais.

Em entrevista ao Domingo Espetacular em maio, Marcelo revelou que não estava desesperado com a doença. "Eu queria pedir a você que ore por mim. Isto vai ser importante. Esta comunhão do amor que vai fazer com que eu saia desta mais forte ainda. E saia ainda mais repleto das convicções que eu tenho. E aquelas que me amam, não se desespere. Porque eu não estou desesperado. No momento em que a gente orar juntos, esta força vai fazer com que o céu venha me abençoar neste momento que é difícil, mas não é definitivo", contou.

Na reta final de sua luta contra o câncer, o ex-apresentador do Cidade Alerta contou com o apoio da namorada, Luciana Lacerda, do apresentador Geraldo Luis e amigos mais próximos, além de seus familiares.

Marcelo deixa os cinco filhos DiegoPatríciaMarcelaCarol e Valentina -- que teve com cinco mulheres diferentes -- e mais dois netos.

Por CARAS Digital